Oiii gente!! Tudo bom com vocês??

É hoje  \O/ !!!! E aqui estou, com a última resenha do Especial Jogos Vorazes (snif), para me despedir dessa incrível saga e esperar ansiosa o último filme (que estréia mais tarde)!!

Prontos??

Poster oficiais da revolução 

E o último livro começa com a nossa #GirlPower Katniss narrando tudo o que aconteceu nesse último mês, de como a vida dela virou de cabeça pra baixo. Antes, sua vida era "normal", diga-se de passagem, com Gale, Prim, sua mãe, alguns clientes e a espetacular e particular floresta, ajudando a mantê-la viva. Agora, quase 9 meses depois, seu distrito não existe mais, junto com dois terços da população, seu amigo-amante-amor-noivo-marido-cúmplice Peeta está nas mãos "graciosas" da Capital, vivo ou morto, e agora a vida dela está à mais de 5 metros abaixo da superfície e a sua relação com todos parece ter piorado.

Sua rotina é tediosa e restrita (pois todos os dias eles a "tatuam" no braço), com uma pequena movimentação hospital-quarto, e sofre alguns abalos, com a primeira entrevista de Peeta na Tv e todas as emoções voltam à flor da pele. Mas como nenhum sofrimento é pouco, todo o destino de Panem está em suas mãos: ou ela aceita ser O Tordo e coloca a vida de todos que ama em risco ou ignora os fatos e se deixa vencer pela Capital, vira uma queridinha do Snow e uma atração para o público.

Katniss não faz isso com a gente não!!

Sem acreditar em nada e em ninguém, além da sua família e de Gale (até Haymitch a decepcionou), Katniss aceita ser o Tordo e tem como foco matar Snow, nem que seja a última coisa que ela faça. Mas para aceitar esse desafio, ela prepara uma lista de exigências, das quais ressaltam: Buttercup vivendo com elas, proteção para Peeta, Johanna, Annie e Enobária e um tempo de caça com Gale, das quais serão atendidas, caso ela cumpra seu papel como Tordo.

Com a recém chegada da sua antiga equipe de preparação (um tanto quanto acabados e torturados), a transformação no Tordo começa pra valer. Ela, Gale, Boogs (o braço direito da Presidente Coin) e toda a equipe de filmagem vão para o Distrito 8 para gravar pontoprops (uma espécie de propaganda) da destruição e dos feridos do local. Durante a volta ao aerodeslizador, um ataque de bombas ocorre no hospital que o 8 havia improvisado, matando todas aquelas pessoas.

No meio da raiva, Katniss começa a atirar nos aerodeslisadores (com o incrível-ultra-mega-hiper-blaster- com-luzes-brilhantes arco que Beetee fez para ela, que conta com flechas normais, explosivas e incendiárias) e a equipe registra tudo e utiliza como uma forma de pontoprop invasivo, que atrapalha a transmissão da Capital e dos demais Distritos e mostra o sistema rebelde, na sua totalidade.



Peguem os lencinhos (snif)


Em seguida, uma série de tragédias começa a acontecer: a intromissão na Capital não foi efetivada com sucesso, Peeta apanha em rede nacional e avisa que o 13 está prestes a sofrer uma chuva de ataques militares e se coloca em maus lençóis, onde pede um cessar-fogos.

A fim de filmar mais, eles saem em buscas de lembranças no 12, onde acontece, na minha opinião, um dos momentos mais fofos dessa primeira parte, quando ela canta "A Árvore Forca" para os tordos e compara o atual momento da sua vida com a música. Com uns registros apresentados por Finnick sobre Snow e seu emaranhado de serviçais, eles conseguem estourar de vez a guerra contra a Capital.

Pode isso produção????


No meio de tudo isso, Katniss finalmente entendeu o plano de Snow: utilizar quem ela ama para a desestabilizar e os deixar mais fracos e agora a sua sede de vingança é maior do que nunca, Katniss o quer morto, e agora, esse serviço será executado de suas mãozinhas. O que Snow não desconfia é que eles já tem um plano para resgatar dos prisioneiros e isso deve acontecer logo, já que ela só conseguirá desempenhar seu papel perfeitamente quando ela souber que Peeta está a salvo.

Com o completo sucesso da missão, Peeta, Annie e Johanna foram resgatados e agora o plano segue com fervor. Mas o que Katniss mais desconfiava tornou-se real: eles colocaram Peeta contra ela, através das torturas. Tanto que quando eles se reencontram, a primeira ação de Peeta foi tentar matá-la. Nada disso fazia sentido, já que Snow conseguiu o que ele mais queria: destruí-la.

                                                
E não é que essa garota em chamas estava falando sério??


 
              Trailer A Esperança - Parte I Oficial


Trailer A Esperança - O Final Oficial

Não perca o capítulo final da luta entre Katniss e Snow. Leve o lencinho e prepare-se para grandes emoções, pois esse filme PROMETE!!!!

Espero que tenham gostado! Se puderem, me deixem sugestões nos comentários das resenhas que vocês querem ver por aqui! (DAPHNY FALANDO: Acho digno uma comparação entre o ultimo filme e a parte final do livro. Quem tá comigo?)

Beijinhos amores

"Se nós queimarmos, você queimará conosco!"



Acompanhe o blog também nas redes sociais
Facebook - Youtube - Instagram - Twitter - Pinterest


Deixe um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para mim! Vou adorar ler :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...