Olá pessoal!

O Marsala é a cor do ano, e acho que todo mundo já está cansado de saber, não é mesmo? Mas, como eu acho que dicas e inspirações nunca são de mais, hoje trouxe um post recheado de imagens com essa cor que, confesso, no começo eu torci o nariz, mas a cada dia estou me apaixonando mais e mais, e querendo ela em tuuuuuuuuudo que vou usar.

Na minha opinião, o marsala nada mais é do que o famoso "burgundy" de alguns anos com um fundo mais terroso e menos avermelhado. A cor é definida como um vinho meio marrom (inclusive, Marsala é o nome de um vinho bem famoso), e de acordo com a Pantone: 

“Assim como o fortificado vinho que dá o nome à Marsala, esse tom saboroso engloba a riqueza satisfatória de uma farta refeição, enquanto as suas raízes marrom-avermelhadas emanam uma sofisticada e natural sensação terrosa”


Podemos ver que a "invasão marsala" veio na make da Kyle Jenner (aká Kardashian) com seus tons de batons que fizeram o maios auê no ano de 2014. Nudes, amarronzados, e o queridinho Marsala sempre eram os primeiros nos truques de "aumentar lábios" (sem cirurgia, aham) dela. 

Mas como ninguém é de ferro, o Marsala se encaixa também nos cabelos (olha que linda a referência que eu trouxe. Como eu queria ter coragem!), nas unhas (com variações do tom, mais escuro ou mais claro) e, o meu preferido, na make para os olhos. 

Sempre tive preconceito com olhos trabalhados nos tons avermelhados (mesmo que seja um avermelhado com fundo terroso, achava pesado, achava que não combinava) mas depois de ver essas duas makes da foto acima, confesso que estou procurando loucamente uma sombra Marsala (quem souber onde encontrar, por favor, me conta! haha)


Não resisti, e tive que colocar algumas referências lindas da cor do ano para decoração! Começando pelo menos óbvio, se você vai fazer uma festa esse ano (aniversário, casamento, formatura) aposte na cor e em suas variações, mesmo que seja só nos arranjos de flores ou no seu buquê. Olha que coisa mais maravilhosa, delicada e feminina que fica! Estou apaixonada, de verdade! 

Para a decoração do seu lar doce lar, trouxe referências que vão desde à porta de entrada (achei MUITO casa americana de filme. Um luxo!) à parede do seu lavabo (por incrível que pareça, não ficou pesado!). Se quiser algo mais sutil, que tal apostar em almofadas no tom, tapetes ou cortinas? Se tem medo de enjoar fácil, aposte na roupa de cama. Fica chique. Ou também, um sofá Marsala fica lindo! (#ficaadica parece que o Marsala nasceu para fazer "casal" com o cinza ou o bege.)

Se você quer investir no marsala mas não sabe se vai dar certo (e essa vale tanto para decoração, quando para suas roupitchas), as estampas com marsala ficam muito modernas e bonitas. Na imagem acima trouxe algumas inspirações, como flores marsala em um estofado em um tom de bege bem claro, no tapete com uma estampa assimétrica, também em bege, ou numa estampa "marsala + marsala" com duas variações do tom, fazendo alguns desenhos. Acho chique. 


Chegando no guarda-roupas (suspiros) Se você é discreta e tem medo de ousar totalmente com essa cor, aposte nos acessórios. Chapéus, bolsas, sapatos, botas, tênis... Solte a imaginação. Não tenha medo, e nem vergonha. Vale a pena investir sim, nem que sejam em itens sutis. Mostrei até uma referência para aquela sua festa com toques Marsala: que tal uma gravata e/ou uma flor dessa cor na lapela dos homens convidados, dos padrinhos, do noivo, do príncipe...? Fica divino!

Novamente a Kyle Jenner aparece ao lado da diva master Blake Lively com vestidos Marsala no Red Carpet. Fique de olho. Muitas famosas estão apostando nessa cor para arrasar nos eventos de gala (mais uma inspiração para aquela festa que você vai ser madrinha, aniversariante, formanda, debutante... suspiros!). 

Agora, atenção especial para esse vestido degradê do que parece de um azul marinho (ou uva?) ao Marsala! Não sei a marca, não sei o tecido, não sei de nada, só sei que estou completamente apaixonada e sonhando com ele.

 

Para finalizar, claro, algumas inspirações de looks. Juro que não foi proposital, mas acabei trazendo looks mais quentinhos com o Marsala. Mas você pode sim apostar na cor em qualquer estação do ano, é só seguir as dicas que vou dar. 

Parece que o Marsala nasceu para fazer conjunto com o cinza e o bege (ou nude), como eu falei ali em cima, mas quando você combina ele com animal print (principalmente com o print de onça, que tem uma pegada mais terrosa) fica lindo. Pode apostar em bolsas, clutches e sapatos de oncinha! Vestidinhos mais sóbrios na cor ficam lindos combinados com acessórios nude (pode apostar para um look de trabalho também!). Jaquetas de couro nessa cor, camisas de tecido fluido, blazer, calças, leggins, saias (midi ou mini)... Existe uma infinidade de opções para você investir.

Não necessariamente você precisa combinar a cor com tons mais escuros (como o preto, por exemplo), mas, de qualquer forma fica lindo, invernal, e o Marsala acaba adicionando aquele toque de cor, que muitas vezes falta no look. Outra combinação linda, é com jeans (aliás, o que não combina com jeans? Acho que não existe né!), seja ele na calça, camisa, shorts, colete... O jeans é sempre uma boa opção! 

Como sou apaixonada por degradês (vocês estão começando a perceber isso né? Calma! Logo vocês vão ver mais dessa minha paixão por aqui. Não da pra controlar haha), vi essa camisa com um degradê que vai do rosa claro ao Marsala e não resisti. Ela me parece uma camisa masculina, que falando nisso, homens do meu Braseeeeeeeel, parem de achar que rosa/vinho/bordô é coisa de mulher. Vocês ficam MARAVILHOSOS com essas cores #prontofalei

Ainda esta na dúvida? Para resumir, aposte no monocromático, no jeans ou nos tons claros. Não tem erro!

Me digam o que acharam dessa cor linda que promete bombar cada dia mais esse ano (e aposto que veio para ficar!), se vão apostar ou não, se já estão apostando nela, e como.

Mil beijos <3

Acompanhe o blog também nas redes sociais
Facebook - Youtube - Instagram - Twitter - Pinterest


18 Comentários

  1. concordo que seja a cor do ano, todos estao usando e ela eh maravilhosa em tudo, batom, sombra, objeitos, acessorios... achei super bacana o post ;)
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lud! Ta too mundo usando mesmo!
      Que bom que gostou :)
      Mil beijos <3

      Excluir
  2. Realmente essa cor é sensacional.
    bem diferente e chique! Adorei o blog Daphny! ;)

    Beijos, Deus abençoe!

    www.rosanadabasico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabi!
      E essa cor é de mais mesmo! To apaixonada. haha
      Amem. Mil beijos <3

      Excluir
  3. Adoreii o blog e o post Daphny! :D
    Quero tudo nessa cor tb, e eu tbm torci o nariz quando descobri que era a cor do ano! HAHAHAHHAHA
    Apaixonei <3

    Tenho um canal do youtube, se quiser conferir > www.youtube.com/c/jacquelinerueda

    beeeijo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jack :)
      É sempre assim né? A gente demooooooooora para "aceitar" as coisas novas, mas no fim, aceitamos, gostamos, usamos e etc hahaha
      Mil beijos <3

      Excluir
  4. Ola!
    Ficou muito legal o post!
    Incrível! Com mesmo tom você misturou peças românticas, sofisticadas e sensuais.
    Também mostrou peças de decoração. Bem legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você percebeu isso, Viviane, fiquei bem feliz.
      Deixei "no ar" porque queria ver se alguém percebia.
      Muito obrigada, que bom que gostou! :)
      Mil beijos <3

      Excluir
  5. Eu acho linda a cor, principalmente em makes, a cor é sofisticada e da um 'tchan' no visual! Seu blog é lindo ♥

    ♥ Meu cantinho: Thaís Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Thais!
      É uma cor sofisticada e eu acho que não é difícil de usar não!
      Muito obrigada amore :)
      Mil beijos <3

      Excluir
  6. Linda de morrer! Um vinho puxado pro rosa, adorei!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, e com fundo terroso. hahaha lindo mesmo :)
      Mil beijos <3

      Excluir
  7. Que lindo esse tom de vinho,adoramos


    somos irmãs gemeas e temos um canal e um blog.Confira: https://www.youtube.com/c/belezamultiplicada
    http://belezamultiplicada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Com toda certeza essa cor é maravilhosamente linda e que qualquer mulher que ouse a utiliza lá na boca, roupa ou onde quiser estará arrasando. O post foi completo e adorei, blog lindo e está de Parabéns!

    http://blogboynews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rodrigo.
      Você viu que os homens também podem apostar na cor né?
      Tem uma ou duas referências no post para vocês :)
      Mil beijos <3

      Excluir
  9. Apaixonadíssima por essa cor meu deuuuuus, amei combina com tudo, roupa, decoração, unha , make ! Simplesmente apaixonada. haha
    bjinhooos


    visiste também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa né Ingrid?
      Não tem como não morrer de amores hahaha
      Mil beijos <3

      Excluir

Deixe seu comentário e sugestões para mim! Vou adorar ler :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...