Olá pessoal! Hoje vamos falar um pouquinho sobre unhas?!

É feio, sim, eu sei, mas desde que me lembro por gente, roo unhas
Minha mãe tentou de tudo para me fazer parar com essa mania, mas nada funcionava. Nem esmalte de gosto horrível para essa finalidade (lembram aqueles da Avon? Eu acostumava com o gosto!), nem pimenta (sim! Minha mãe tentou apelar até para molho de pimenta, passava nas minhas unhas quando eu dormia, ela disse que eu também acostumei com o gosto). Nada funcionava, e não se enganem! Eu também não gostava de ter essa mania. 
Morria de vergonha das minhas mãos, tinha dor nas pontas dos dedos... e quando eu via as mãos lindas com unhas enormes e bem cuidadas das minhas amigas? Eu ficava ainda mais envergonhada da minha atitude. 

Eu roía a unha por impulso, sem perceber. Esmaltava as unhas durante o dia, e na manhã seguinte não tinha mais esmalte, e estava com elas roídas novamente. E quando eu estava ansiosa? Roía tanto que não conseguia dobrar os dedos! Quando passava algum tipo de nervoso era a mesma coisa. Isso durou 18 anos da minha vida. Mas eu tentava parar, e as vezes até conseguia por alguns dias ou semanas... Mas elas eram tão, mas TÃÃÃÃÃO fraquinhas que não dava certo. Elas dobravam quando eu ia fazer qualquer coisa e eu quase morria de dor, elas desfiavam (sim! Nada de lascar pontinha! Minhas unhas desfiavam como se fosse tecido!) ou quebravam perto da carne.

Claro, essa fraqueza das unhas tem vários fatores. Má alimentação, falta de vitaminas, falta de cuidados, e também, pelo fato de elas nunca crescerem tinham a 'base' muito curtinha.
Só fui criar 'vergonha na cara' e começar a dar um jeito nisso quando comecei a namorar. Mas sempre acontecia a mesma coisa, mesmo não roendo elas com tanta frequência (auto controle é a palavra principal. E como é difícil se controlar quando tem um vício tão grande!). Esse ano uma conhecida minha me deu a dica de colocar cravos dentro da base e como ja testei de tudo, decidi colocar mais essa dica em prática!

Acho que vocês lembram que a pouco mais de um mês atrás eu fiz um vídeo de DIY ensinando a fazer essa base fortalecedora de unhas com cravos (clique aqui para conferir).
A proposta era de testar essa base com vocês, então eu gravei o resultado de semana em semana durante um mês, e deixo agora o resultado para vocês. Espero que gostem!


Posso dizer que minhas unhas estão 80% mais fortes e isso é uma vitória pra mim!
A um mês e meio elas não quebram, não lascam, não desfiam e nem dobram. Tem como eu ficar mais feliz?

Lá no Instagram eu sempre atualizo vocês de como estão minhas unhas, e outras coisinhas, então me segue lá, @dephs

Espero que tenham gostado desse meu post confessando um pouco sobre esse vicio horrível que eu tinha.

Beijinhos e boa semana!


SEJA BEM VINDO DEZEMBRO, O MELHOR MÊS DO ANO! 

(faltam seis dias para o meu aniversário! Uhul!)


Acompanhe o blog também nas redes sociais
Facebook - Youtube - Instagram - Twitter - Pinterest


Deixe um comentário

Deixe seu comentário e sugestões para mim! Vou adorar ler :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...